terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ano novo, vida nova... mas o trampo e a utopia continuam!

Buenas!

Bom, depois de mais de meses... estamos propondo a retomada do grupo que, de tempos em tempos, encontra motivos pra simplesmente não acabar. Nem com a ideia, nem com as propostas, nem com a finalidade de um grupo de estudos.

Pelo que vi o Maia - ou alguém - passou por aqui e já adiantou nossa saída do Projeto Cabuçu. Certamente esse movimento por desenvolvimento local no Cabuçu a partir do desenvolvimento do turismo de base local foi essencial à nossa formação. Mas, contudo, porém, todavia... a realidade é dinâmica e aqui estamos a atuar com outras possibilidades, sempre a partir de referenciais consistentes em termos de educação, de turismo e de meio ambiente.

A proposta é a seguinte: como estamos Somália e eu trabalhando novaente juntos - ele pela Reserva da Biosfera e eu pela Coordenadoria de Educação Ambiental da SMA/SP - atuamos no NEE Cubatão do PJ MAIS. Sendo assim, desenvolvemos muito do que construímos e aprendemos nos idos de 2002 em diante. Portanto, o lance é retomarmos esse grupos de estudos, buscarmos abrigo (talvez o PJ MAIS, o NEE Cubatão, a própria Reserva da Biosfera...), envolvermos mais gente (tem a Nadja, o Maurício...) e começarmos a sistematizar nossa nova experiência, agora na baixada.

No nosso acervo carreguei nossos dois últimos textos, apresentados no Seminário de Areas Verdes em SP e no Congresso Nacional de Ecoturismo, no ES.


Vâmo que vâmo.

Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário