terça-feira, 14 de abril de 2009

Encontro de Integração entre Núcleos Produtivos



No sábado, 11 de abril de 2009, encontraram-se no espaço cedido pelo Pesqueiro, no Cabuçu, integrantes (recém chegados e mais antigos) dos três núcloes produtivos: monitoria ambiental, produção de artesanato e preparação de alimentação saudável para recepção de visitantes do Cabuçu.
Foi exposto aos presentes por mebros do GEP-TEA a proposta de construirmos juntos mais uma tentativa de promover o Turismo de Base Local no bairro. Considerando tudo o que já existe, aquilo que deu certo e corrigindo o que não estava lá muito bom, a nova proposta de trabalho parte de algumas ideias como:
- todos os integrantes fazem parte de um só grupo. Isso torna possívela a não alienação de uma pessoa em relação aos demais trabalhos;
- passaremos todos, do GEP-TEA e do grupo todo, por um processo formativo no qual construiremos conhecimento próprio sobre temas relacionados ao Turismo de Base Local, Turismo Pedagógico, estudo do meio, Educação Ambiental Crítica e outros conceitos que se articulam com a práxis já desenvolvida no Cabuçu.
Todo sábado à arde será dia de nos encontrarmos e discutirmos - inclusive em campo - tais questões. No próximo sábado, dia 18/04/2009 nos encontraremos às 15h no pesqueiro, para darmos todos (pessoal da alimentação e do artesanato) um giro pelo roteiro a ser elaborado pelo pessoal do Ponto de Cultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário