Nesse sentido estamos fazendo dois trabalhos paralelos, ambos com o objetivo de termos contato e integrarmos moradores do bairro aos roteiros de visita ao Cabuçu.
1. Identificação de famílias para compor uma rede dedicada à produção de laches, cafés da manhã, almoços e manufaturados. Maia e Anderson estão fazendo esse levantamento com um formulário de pesquisa.
2. Contato com a SMA de Guarulhos e exposição de nossas propostas de trabalho aos monitores formados e em formação pelo Programa de Jovens, da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo. Sexta-feira passada, Maia, Weber, Ju e eu nos reunimos com Marcondes, que responde pelo Programa de Jovens em Guarulhos, para marcarmos uma conversa entre os dias 07 e 08/03/09. Nossa intenção será a de convidar os jovens formados/em formação para monitorarem as trilhas que estamos formatando no Cabuçu. O GEP-TEA irá fornecer encontros entre o grupo e os jovens cujo objetivo é, em princípio, integrar os jovens à ideia de Turismo Pedagógico de Base Local, Turismo Comunitário, Educação Ambiental Crítica e, também à dimensão prática do trabalho, que é o reconhecimento e familiarização com os caminhos, trilhas e roteiros de visita ao Cabuçu.
Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário